Moda paralela dos indivíduos tropicais

15/06/2011 10:25

 

Muitos devem argumentar moda o que é moda? Algo que vem e vai dura 2 dias, 4 estações? Efemeridade pura ou seria excentricidade? Acredito que ambas as palavras diz exatamente o que ela é.

 

Percorremos este mundo paralelo em que vivemos, vamos de lá pra cá, voltamos dali pra acolá e deparamos com estilos pitorescos e às vezes insanos.

 

Um dos meus maiores robbes e ou distrações favoritas é reparar as pessoas vagando por ai. Viajo em seus andares e sobreposições fashion ou não tão fashion assim. Mais o melhor é em maio quando chega o tão esperado inverno: vemos as pessoas lançarem mão de suas botas, cachecóis, sobretudos, lenços, o inverno é a estação mais elegante não é mesmo? Nós é que nem sempre.

 

 Ahh! O inverno nos permite lançar mão da moda daquelas sobreposições dos filmes norte-americanos. Até porque quem não fica louca para usar sua meia fio 80 e super botas? Eu fico e corro o risco de não gostarem rs.

 

Mas a moda não é só algo que se dita nos catálogos de revistas e lojas ora bolas, mas também algo que se cria não é mesmo? Percebemos nosso inverno tropical: regatas e cachecol, lenços e shortinho o melhor: JAQUETA ACOLCHOADA COM SANDÁLIAS DE DEDO. Ou rasterinha, socorro não sentem frio nós pés? Daí soltam sempre: “Piriguete não sentem frio”. Seria bom uma dose de senso crítico (ou seria de ridículo) de algumas pessoas em determinados momentos. Pode ser por nossa cultura, acostumadas com o calor tropical nos vestimos bem no calor e bem mal no inverno. Entretanto vamos nos fartar de tendência, porque o que não é o inverno se não um acumulo de informações?

 

 

         Julia Venuto